sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Revista Internacional de Literatura e Poesia Musa Calíope

Com uma excelente recepção entre os leitores no mundo, a revista eletrônica internacional Musa Calíope, que teve seu primeiro número lançado no dia 21 de setembro de 2010, data de aniversário de Corumbá- MS no Brasil, já prepara sua nova edição. O novo número deve ir ao ar no próximo dia 21 de novembro, numa decisão da equipe editorial, conforme explicou o idealizador e coordenador da revista, Roberto Aguilar, ao jornal Diário Corumbaense.


A ideia inicial era produzir uma edição a cada mês, mas como a revista alcançou grandes dimensões, a proposta foi alterada. Assim, Musa Calíope passa a ser bimestral. Assim, prioriza-se a qualidade, já que a revista, hoje, circula no mundo inteiro.

O grupo editorial da revista, composto por pesquisadores, historiadores, professoras universitárias e poetas, decidiu que ela vai ser feita a cada dois meses até pela quantidade de material que estão recebendo, considerando que tem trabalhos do mundo inteiro da Língua Portuguesa e Espanhola.

Além disso, para as próximas edições estão sendo criadas novas seções e elementos gráficos que colaborarão para o formato da revista, que já agradou em sua primeira versão.

Confira a revista e participe:
Links para Musa Caliope


>http://issuu.com/musacaliope/docs/revista_musa_cal_ope_-_edi__o_1
ou
> http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=19584

Esse é resultado do esforço e mobilização de poetas como Balbino Oliveira, Benedito C. G. Lima, Lívia e Eliney Gaertner, Profa Universitária Stael Moura e do escritor e historiador Roberto Aguilar.

A Revista Musa Calíope tem o apoio de Rosana Nunes, Diretora do Jornal Diário Corumbaense juntamente com a sua equipe.

Para poemas, contos, fábulas e crônicas: poemasmusacaliope@hotmail.com
Para artigos, ensaios, resenhas e críticas literárias: artigosmusacaliope@hotmail.com
Para contato, esclarecimentos, dúvidas: revistamusacaliope@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário